23.06.2009

Inverno

Hoje começou o inverno aqui no hemisfério sul.

Curitiba é uma cidade de temperaturas baixas nesta estação do ano.
Curiosamente, amanheceu com sol que permanece até agora.
Nada de frio por enquanto.

Há duas semanas colocamos disponível em nosso myspace a gravação de um dos ensaios de pré-produção deste novo album.

A música se chama Inverno. A letra fala um pouco sobre frio, calor, fogo, tristeza e esperança. Lembro que começei a escrevê-la em uma noite gélida de inverno, há uns 2 anos. Estava dentro de um ônibus voltando pra casa depois de um dia longo. Pensava em como o fogo é frágil. Poderoso e fraco. De pensamento em pensamento, cheguei em como perco de vista os sonhos e a esperança em troca de frustrações sobre a vida, fé e relacionamentos.

Parece que o amor tem se esfriado e não há nada que o aqueça. Mas nem todo inverno é sempre frio.

Espero que curta a música, reflita e aqueça seus ouvidos para o que vem em seguida.

Ah...contamos com uma performance épica no solo final do Thomas e logo em seguida do Tevo.

Continuamos com as gravações. Hoje quase finalizamos as trilhas de baixo.
Esta semana começaremos a gravar as guitarras se tudo der certo.

Paz e Amor,

TJ.

postado por tj às 00:48    Comente | 0

14.04.2009

Que PIRA!



E aí, pessoal!

No último sábado, 04 de Abril participamos de um festival na cidade de Piraí do Sul, aproximadamente 150km de Curitiba.

O show foi massa! A novidade ficou por conta da utilização de vídeo na abertura do show (o clássico e atual 2001:Odisséia no Espaço) e a estréia ao vivo das músicas "Aurora" e "Um Rosto".



Foi muito massa a companhia de amigos. Os irmão catarinas, meu chará Timão assumiu as baquetas novamente e o Junior ("Renato") com as piadas e loucuras. O Rafa Vieira com a câmera e finalmete o Samuca Meier com o bom humor de sempre.



Grande abraço a todos lá de Piraí! Especialmente ao Fabiano, sua esposa, o pessoal que preparou aqueles salgados e bolos deliciosos! E finalmete pra galera que aceitou nosso convite na rua e entrou pra ver qual era dessa banda de rock de Curitiba!

Isso aí! Até a próxima!

*em breve fotos e mais histórias.

postado por tj às 11:47    Comente | 5

04.02.2009

Verão mais ao Sul



Dia 9 de Janeiro embarcamos após um ensaio pra fechar o repertório de mais uma viagem a Santa Catarina. Desta vez, o Balneário Rincão, em Içara, foi o palco de 2 noites.

Na madrugada do dia 10, fizemos parte do line-up do Summer Gospel da Lagoa. Entramos logo após a Luo Dread Zion ferverem todos com um reggae que até fez sentido para o Nick. Após alguns ajustes, iniciamos com Mar Aberto e seguiu-se o repertório atual de músicas. Mesmo sendo uma banda desconhecida para a maioria da galera, com exceção dos nossos amigos do MC2, foi um show com ótima participação da galera, agitando, cantando e gritando bastante. Destaque para o 'Incrível Ule' que destruiu sua própria caixa durante o show, á estréia (com erros meus e tudo que se tem direito...haha) de nova música 70 (Thomas mandou muito no solo), do karaoke promovido pelo Wildo (coisas de japoneses) no fim do nosso show valendo um EP e da participação do destemido mineirinho Sidônio que ganhou o EP após cantar o refrão de Algo Real uma vez acompanhado pela Lambz. Descemos do palco às 4h da matina. Prontos para cair na cama.

O dia 10 ainda reservava mais surpresas. Tivemos a tarde de sábado para aproveitarmos a amizade do pessoal na Summer House do MC2, e os corajosos caíram na água gelada do Rincão. Caminhadas longas com novos amigos para conversar e comer pamonha garantiram nossas atividades durante a tarde, intercaladas com cochilos nas redes e colchões da casa. Á noite todos que estavam ali pela casa e mais gente de Criciúma chegou para o culto da MC2 antes do show. Fazia tempo que não sentia algo tão profundo...tão cheio de verdade e significado. Até recebemos orações da galera. Foi fantástico.

O palco foi ali mesmo na sala de estar, às 23h, com as portas e janelas abertas para a varanda, de frente para a rua. Vou falar uma coisa: que clima massa! Todo mundo socado do lado de dentro ou espalhados pelo quintal em sofás, nos muros, na grama, nos vizinhos e na rua. Transeuntes passavam e ouviam, outros paravam e entravam. Que chance de fazer um som de qualidade e significado! Demos tudo de nós! Muita energia, melodias intensas, guitarras fortes unidas às batidas firmes, suor e sangue foram derramados naquela sala. Mar Aberto iniciou o set list apropriadamente seguida de Algo Real cantada em uníssono por todos, ainda apresentamos covers inéditos de Juicebox (The Strokes) entre Outro Dia e 70 (versão mais crua do que no dia anterior), seguida de Best of You (Foo Fighters), Mensagem da Cruz, Isaiah (The Listening) e A Volta pra acabar. Segundo testemunhas, podia-se ouvir o rock'n'roll até o fim da quadra! Que noite! Ainda conhecemos gente nova que foi atraída até ali pela música e pudemos trocar boas conversas com os caras da banda local Dinossauros e finalmente tomar um sorvete na casquinha servidos gentilmente que regou outras conversas.

Na manhã seguinte acordamos cedo, carregamos o carro do Nick com o pessoal que precisava trabalhar e nos despedimos. Wildo, Ana (minha linda noiva) e eu ficamos mais uns dias ali na Summer House até seguirmos até Floripa onde fomos recebidos calorosamente na casa do Dudu&Mika e Ferna&Pati. Participamos de um culto da MC2 Floripa, revemos grandes amigos locais visitamos a reunião regional do Tribal Generation. Lá no Tribal conhecemos o Luciano Manga e tivemos longas conversas com ele, além de vendermos o resto dos EPs que havíamos levado e sermos entrevistados pela tv do evento. Já sinto saudades!

Quem podemos agradecer depois de tudo isso? Não há palavras!

Paz & amor.

postado por tj às 01:10    Comente | 0

04.01.2009

Rock no Farol em Curitiba



Estivemos com nossos amigos da Miracle, às margens da linha do trem na IEQ do Farol para mais uma noite de rock'n'roll. Talvez uma das melhores estruturas de palco e som em que já tocamos. Pequeno, mas de muita qualidade. Tocamos com muita disposição e energia. A galera fez sua parte e engajou-se nos refrões recém aprendidos. Tudo isso deixou o ambiente ideal para experimentarmos coisas bem legais ao longo da noite.



Agradecimento especial para o nosso amigo Frank e toda a galera do Farol!

Saudações e um ótimo 2009!

postado por tj às 01:01    Comente | 0

24.11.2008

falando cantadinho...



Explorar o sul catarinese não é tarefa fácil...
mas deveras gratificante!

Não apenas pela longa distância e duração da jornada, mas pelos perigos que ela oferce. Cisnes gigantes, Dinossauros gigantes e até Gigantes gigantes, fazem necessário atenção redobrada e cautela durante todo o percurso. No final, os momentos compartilhados com pessoas tão especias e as novas experiências fazem tudo valer a pena.


Wildo, o adestrador de Cisnes Gigantes!


TJ e Nunno, preparados para a jornada


Nos sentimos tão em casa que até já incorporamos o sotaque catarina. Ficamos surpresos em perceber o quanto temos em comum e sentir o propósito de Deus em estarmos juntos. Comemoramos o aniversário da MC2 Siderópolis, como se nos conhecessemos desde o início.

Dessa vez nosso baterista cabeludo não pode ir, pois tinha vestibular. (PARABÉNS ULE!!!!!! PASSSSOUUUU!!! UHUU!!! PASSOOOUU!!!!!!!)

Quem nos ajudou foi o Bruno (Nunno) que segurou a onda que nem gente grande, não deixando nada a desejar!

"Eu gostei muito da maneira com que os caras da LAMBZ são unidos e de como conseguem resolver os problemas, sem se preocupar. Eu notei que eles tem muita segurança em tudo o que vão fazer e são um exemplo não só de Banda, mas de pessoas também. Espero poder estar sempre junto com vocês, gostei muito mesmo."
Nunno


Confira todo o relato de Nunno sobre nossa viagem no myspace.
www.myspace.com/lambzrock






Valeu Nunno pela nova experiência juntos, Rafa e Laura pelo importante companheirismo, Luo e toda a galera da MC2 Siderópolis que, novamente, nos recebeu muito bem, Rafa Morley, Carlinhus pela hospedagem e Gabi pelo delicioso café da manhã!!!

E agora? Quando será a próxima!?
Hehehe...

Abraços!

postado por wildo às 01:23    Comente | 0