Enquanto ainda H Tempo - EP

Enquanto Ainda Há Tempo - EP
1. Mensagem da Cruz
2. Algo Real
3. Ainda Há Tempo
4. Quietude
5. Bônus

*clique no nome da musica para letra/cifra

Em Novembro de 2006 foi lançado o EP ‘Enquanto Ainda Há Tempo’, gravado e produzido de julho a outubro desse ano de forma totalmente independente. Contém 5 faixas que expressam essência destes caras, e serve de amostra para o que ainda está por vir.

A primeira faixa do EP, 'Mensagem da Cruz', abre o disco com muita força e intensidade. É uma declaração da atitude de fé compartilhada por muitos cristãos, podendo até ser chamada de ‘hino’. Na seqüência, ‘Algo Real’ surge com melodia contagiante, riffs e refrão marcantes. A música trata sobre como é viver na fronteira entre o que pode e o que não pode ser visto. ‘Ainda Há Tempo’ é a faixa que intitula o trabalho, faz um paralelo entre luz e escuridão, e a urgência sobre fazer valer a vida. Os vocais carregados e a oscilação entre momentos explosivos e introspectivos completam a intenção da letra. 'Quietude' é uma oração desesperada em busca de um ‘lugar’ de paz. Elementos do jazz marcam o início da música que gradualmente recebe pitadas de agressividade com guitarras cruas, solos e efeitos psicodélicos. O EP termina com uma faixa acústica, gravada ao vivo e cantada em inglês por todos os integrantes da banda. Conta a história de uma pessoa comum, qualquer um de nós, que entende a vida sob uma perspectiva de que ele não está no controle.

O EP contou com todo o suor e paixão do baterista , que por hora está dando um tempo. E também com toda a criatividade, cérebro, mãos e carisma do guitarrista e ‘assobiador’ Tevo, que se encontra temporariamente em algum lugar em Massachussets, EUA. Dois grandes amigos estão conosco pra continuar a viver o sonho: Pooh na bateria e Thomas na guitarra.

 

Reviews do EP:


“O EP tem 5 faixas, sendo uma bônus. Não há como elencar uma música como a melhor, pois todas elas apresentam peculiaridades e sonoridades que as tornam singulares. Espero, desde já, ansioso por um disco “full” dessa banda, mas por enquanto vou ouvindo e curtindo o EP. Eu recomendo esse disco!”
Carlos da Glória
Fabrica do Refo
baixista – www.acessorock.com

“São quatro faixas feitas com muito carinho, de forma artesanal “na busca por um som fora do normal”. Traz uma faixa bônus track gravada com violões acústicos e cantada em inglês. A parte técnica foi claramente valorizada, dando um toque todo especial ao trabalho.”
Revista Ultimato

“A maturidade do som deles não condiz com apenas 1 trabalho lançado. Isso só pode ser sinal evidente de que as bandas estão melhorando, que os ‘novatos’ estão chegando com força, e que esta gerãção de bandas, é e vai ser muito melhor que a anterior.”
Rafa Morley
guitarrista – www.acessorock.com